Centenas de pessoas comemoram Festa Junina no Anglo-CID Dracena

Alunos participaram intensamente da Festa Junina 2013 do Anglo-CID Dracena
25/06/2013

No último sábado (22), o Colégio Anglo-CID Dracena promoveu sua tradicional Festa Junina no Ginásio Galenão. Com a presença de centenas de pessoas, o encontro contou com danças, quadrilhas, comidas e bebidas típicas. Os alunos do ensino fundamental fizeram várias apresentações. O 1º ano relatou a cultura do povo nordestino, especialmente de Pernambuco; o 2º ano apresentou uma dança country, uma mistura de estilos populares originalmente encontrados no sul dos Estados Unidos. Já o 3º ano trouxe a quadrilha junina, matuta originária de velhas danças populares de áreas rurais da França e da Inglaterra; o 4º ano apresentou a dança do pau-de-fitas, uma dança folclórica coreografada originária da Europa, e os alunos do 5º ano apresentaram um sertanejo universitário com estilos modernos da juventude atual. A tradicional quadrilha do terceirão trouxe um remix de músicas atuais. A Festa Junina teve a finalidade de difundir, incentivar e manter viva uma das mais ricas culturas populares brasileiras entre os alunos. Flávio César Vicente, diretor da escola, agradeceu o empenho dos alunos, professores, coordenação, funcionários, pais e do Grêmio Estudantil.