Alunos do Anglo-CID vão a final de concurso internacional de tecnologia

Nos últimos anos, o colégio conquistou várias prêmios nesse concurso.
08/10/2013

No próximo dia 25 de outubro, o colégio Anglo-CID Dracena participará do Concurso 7º Concurso Internacional de Tecnologia em Presidente Prudente. O trabalho classificado foi desenvolvido por alunos do ensino fundamental e médio que utilizaram o software educacional Visual Class e tem como título: "Redes Sociais: uma ferramenta para o conhecimento da atualidade". Segundo Tatiana Fróio, coordenadora pedagógica da escola, eles abordam a utilização dos meios tecnológicos das redes sociais como forma de produção e pesquisa de conteúdo sobre as atualidades, visando a uma melhor preparação para as provas de redação dos vestibulares e do ENEM, apresentando vários fatos de grande repercussão que ocorreram durante o ano em nível mundial. "É a tecnologia como aliada do aprendizado", comentou. Os alunos foram orientados pelo docente Marcelo Sobrinho e têm como coordenadora Hegimara Bifon. Para o aluno Gabriel Toschi, o projeto alia inovação, através do uso das redes sociais, a favor do aprendizado. O Concurso será realizado dentro do evento ENETEC 2013 (Encontro Nacional de Tecnologia) em Presidente Prudente. Segundo Fróio, nos últimos anos, o colégio conquistou várias medalhas nesse concurso com ótimas colocações, trazendo vários prêmios para a instituição.