Solenidade marca entrega de certificados no Anglo-CID Dracena

Neste ano, o projeto completou 8 anos e já formou gratuitamente centenas de alunos.
10/10/2013

Os alunos das escolas Bela Infância, Ottilia Braz Noguerol e João Vendramini receberam certificados de conclusão do projeto Inclusão Digital. A formatura ocorreu no Auditório da Fundec e contou com as presenças dos pais, familiares, convidados e colaboradores do Anglo-CID Dracena. O projeto é destinado às crianças do pré I e pré II das escolas públicas e privadas da cidade e teve duração de 7 meses. As crianças utilizaram aulas informatizadas, envolvendo conteúdos interdisciplinares através de atividades diversificadas que levam ao desenvolvimento da alfabetização digital e das primeiras noções matemáticas através do Kid Class, um software de autoria. "O direcionamento pedagógico do Inclusão Digital está no uso da interdisciplinaridade e da contextualização através das atividades informatizadas desenvolvidas", comentou a coordenadora pedagógica Tatiana Froio. Durante a solenidade, os formandos demonstraram o que aprenderam aos pais, familiares e convidados. Os certificados foram entregues pela assistente Andréa Macedo, coordenadora Tatiana Froio e diretor Flávio César Vicente. Neste ano, o projeto completou 8 anos e já formou gratuitamente centenas de alunos de Dracena e região. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, também acompanhou a solenidade.