Danças, quadrilhas, comidas e bebidas típicas na Festa Junina Anglo-CID Dracena

09/06/2014

O Colégio Anglo-CID realizou, no último sábado (7 de junho), no ginásio Galenão, a sua tradicional Festa Junina, que reuniu pais, familiares, convidados e os alunos do ensino fundamental e médio da escola. Os alunos do 1º ano do ensino fundamental abriram as apresentações da festa com a Quadrilha Junina; os estudantes do 2º ano com a dança country, 3º ano homenageou ?Mazzaropi?, o 4º ano trouxe a dança Flor de Mamulengo e o 5º ano animou os presentes com o sertanejo universitário. Outra atração foi a quadrilha estilizada de despedida do terceirão, que encerrou as apresentações. Flávio César Vicente, diretor da escola, disse que esse evento típico, além de ter como finalidade difundir, incentivar e manter viva uma das mais ricas culturas populares brasileiras entre os alunos, reúne as famílias sempre num clima de alegria e descontração. A festa contou com comidas e bebidas típicas e teve o apoio do Grêmio Estudantil, da APM e de todos os professores, coordenação pedagógica e direção do Anglo-CID Dracena. A organização informou que amendoim, pipoca e acholocatado foram entregues gratuitamente. Veja as fotos!!