Programa O Líder em Mim é apresentado durante Reunião de Pais e Mestres

06/08/2014

O Colégio Anglo-CID Dracena realizou, na manhã do último sábado, a 3ª Reunião de Pais e Mestres do ano, que contou com a participação de dezenas de pais no Auditório da Fundec. Tatiana Froio e Patrícia Nakamura, coordenadoras da escola, fizeram os apontamentos pedagógicos. Já Flávio César Vicente, diretor do colégio, informou as datas dos eventos que serão realizados neste segundo semestre do ano e destacou, principalmente, os simulados Maratona Enem, Vestibulinho, Dia do Colego e Simulado Aberto Nacional. Os pais também acompanharam a apresentação do programa ?O Líder em Mim? feita pelo diretor da Abril Educação César Gonzales. Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda a escola, "O Líder em Mim" é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. O programa foi desenvolvido pela FranklinCovey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", foi adaptado à realidade brasileira pela ABRIL EDUCAÇÃO e é exclusivo no país. Segundo César Augusto, trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências essenciais para o sucesso na escola e na vida. Focado no Ensino Fundamental, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola. "O Líder em Mim" é um processo transformacional que promove a liderança do aluno e dos educadores sobre as suas próprias vidas?, comentou. O programa teve início em 1999 com uma escola dos Estados Unidos que apresentava baixo índice de matrículas e alta evasão escolar. Foi feita uma pesquisa com pais, professores e a comunidade que indicava liderança como o maior valor a ser desenvolvido nas crianças. Diante disso, Muriel Summers, diretora geral da escola "A. B. Combs" em parceria com a FranklinCovey Co., desenvolveu o Programa "O Líder em Mim". Hoje, "O Líder em Mim" já faz parte de mais de 1400 escolas distribuídas em 35 países pelo mundo. O programa acompanha material didático altamente motivacional, que serve de base e apoio. Os livros são muito bem ilustrados e de fácil compreensão, convidando alunos e professores a participar ativamente das atividades, sempre respeitando os limites e potencializando os pontos fortes de cada aluno.