Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de História do Brasil

28/08/2014

Os alunos do ensino médio do Colégio Anglo-CID foram medalhistas na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB 2014) neste mês de agosto. As medalhas e os certificados foram entregues na Unicamp, em Campinas. Segundo Bruno Pinto Soares, professor de História da escola, pela primeira vez os alunos participaram da fase final competindo com mais de 10 mil equipes com mais de 30 mil alunos de todo o Brasil. "Essa conquista incentiva ainda mais nossos alunos a participar da disputa nos anos seguintes", completou Bruno Soares. As provas ocorreram em 6 fases, e na fase final concorreram com 400 equipes sendo que apenas 75 equipes foram medalhistas. O Anglo-CID foi representado com 2 equipes e ambas conquistaram medalhas de bronze. Além das medalhas, os alunos trouxeram para o colégio vários exemplares de livros e duas placas condecorativas da ONHB.