Robótica do Anglo-CID Dracena contará com novo kit e uso de tablets

11/09/2014

O kit LEGO Education Learn to Learn passa a integrar o material do aluno, estendendo assim o ambiente de aprendizagem para a família, por meio de desafios e situações-problema direcionados pelos professores mediadores. Além disso, o programa conta com o uso de tablets, criando um ambiente virtual para alunos e professores, onde poderão explorar detalhes dos projetos, realizar pesquisas a respeito dos conteúdos e publicar suas criações e montagens em um ambiente de compartilhamento específico para a escola. Segundo Flávio César Vicente, diretor do Anglo-CID Dracena, o novo programa busca desenvolver competências cognitivas e sócio-afetivas, integrando conteúdos das aulas de matemática, ciências e linguagens. "Sabemos que as crianças do mundo atual são nativas digitais, nosso desafio é torná-las protagonistas do conhecimento e não simples usuárias de tecnologia. Por meio da metodologia do "Aprender Fazendo" poderão criar suas próprias soluções, tornando a aprendizagem mais significativa e prazerosa." Os estudantes continuarão tendo acesso a diversos torneios de robótica e terão desafios de solucionar problemas do mundo real com o auxílio da tecnologia educacional. O programa ZOOM é um dos principais canais para o fomento e identificação de talentos nas escolas. Além disso, com o lançamento do kit LEGO Mindstorms EV3 (sucessor do atual Kit Mindstorms NXT), os alunos terão à sua disposição uma plataforma que, por meio de motores, sensores, wireless, bluetooth e demais recursos, permite a potencialização dos conteúdos trabalhados durante as aulas. A ZOOM se orgulha em disseminar a ciência e tecnologia para mais de 1 milhão de alunos no território brasileiro.