Centenas de educadores prestigiaram congresso do Sistema Anglo de Ensino em Dracena

22/09/2014

A cidade de Dracena recebeu, neste último sábado (20), o Congresso Regional Anglo, desenvolvido para escolas da rede privada que adotam o Sistema Anglo de Ensino, da Abril Educação, maior empresa de educação básica do Brasil. O evento foi realizado no Colégio Anglo-CID Dracena e abordou temas relevantes sobre educação, além de promover capacitação para mantenedores, diretores, coordenadores e professores. O conteúdo apresentado no Congresso Regional foi desenvolvido para abordar todos os segmentos da educação. Foram realizadas cinco palestras com temas relevantes, desde a educação infantil até o ensino médio. A diretora do Sistema Anglo de Ensino Tania Fontolan ressalta a importância do evento. "Acreditamos que, além de disponibilizar um material pedagógico de qualidade, é importante dar o suporte necessário para a constante atualização dos professores e mantenedores. Por isso, a importância de um evento como este, que capacita os educadores para as melhores práticas em sala de aula e os ensina a utilizar da melhor maneira o conteúdo do material didático", diz. A capacitação pedagógica foi conduzida pela equipe de autores do material didático do Anglo, e entre os assuntos abordados, estavam: "Jogos na alfabetização inicial", para educação infantil; "Técnicas para ajudar o aluno a ler mais e melhor", para ensino fundamental I; "Conteúdos procedimentais", para o ensino fundamental II e "Enem, esse velho (des)conhecido", para o ensino médio. Um dos destaques do evento foi a palestra "Avaliação Significativa: construindo caminhos em parceria com a aprendizagem", conduzida pelo educador Julio Furtado. Julio é graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia; pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo; mestre em Educação pela UFRJ e doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. É professor universitário e reitor da Uniabeu-RJ. Os organizadores do Congresso receberam educadores de 23 escolas da região, para atuar de forma contínua na capacitação destes profissionais, com conteúdo e assessoria pedagógica personalizada. Sistema Anglo de Ensino - Com mais de 60 anos de tradição, o Sistema Anglo de Ensino conta com uma rede de mais de 700 escolas conveniadas em todo o país, que totalizam mais de 300 mil alunos. Oferece material estruturado da educação infantil ao pré-vestibular e possui uma metodologia voltada ao desenvolvimento da autonomia de estudos dos alunos. A proposta do Sistema Anglo de Ensino oferece sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas à aplicação real dos conhecimentos. Ao final dos anos de escolaridade básica, essa proposta permite que os alunos ingressem nas melhores universidades do país através dos excelentes resultados nos vestibulares ou no ENEM. Desde 2010, o Anglo integra o portfólio de sistemas de ensino da Abril Educação.