Anglo-CID realiza ação de acolhimento dos novos alunos

04/02/2016

O setor de Psicologia do Colégio Anglo-CID iniciou nesta semana o projeto de acolhimento dos novos alunos, que deve se estender até o final do 1º semestre. Segundo a psicóloga responsável pelo projeto Mérieli Guerra Fávaro, o Anglo-CID Dracena desenvolve o projeto há alguns anos, com o propósito de fazer com que haja uma maior interação entre os alunos que já estudavam na escola com os que passaram a estudar. "Chegar a uma escola nova, com colegas e professores até então desconhecidos, é um desafio", comentou a psicóloga do Anglo-CID Mérieli Fávaro. É um projeto que incentiva e favorece os vínculos, fazendo com que o início em uma nova unidade escolar seja o menos traumático possível e mais acolhedor, estreitando e construindo laços de amizades que estimulem nos novos alunos uma convivência harmoniosa e saudável, mediando o aprendizado e as relações pessoais.