Colégio Anglo-CID participa de reunião para implantar projeto contra a dengue

15/02/2016

O Colégio Anglo-CID, unidade mantida pela Fundec, recebeu no dia 11 deste mês a visita de Celso Tatizana, idealizador da proposta de erradicação do Aedes aegypti, e proprietário da Caltech Informática, de Presidente Prudente. Durante a visita, direção, coordenação e professores da escola receberam uma capacitação para implantar ações de combate à dengue. Durante a próxima semana, os alunos receberão instruções de como construir uma armadilha para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Segundo a coordenadora pedagógica Tatiana Froio, os alunos terão que aplicar em suas casas as armadilhas confeccionadas na escola. "Eles farão essas armadilhas com garrafas pet e terão a missão de divulgar a ação para pelo menos duas casas implantarem. Estamos agregando esta atividade ao programa O Líder em Mim", completou Tatiana Froio. A direção e coordenação do Anglo-CID também estenderão essa confecção das armadilhas aos funcionários da Fundec, para que assim se possa atingir um número maior de casas na busca do controle e erradicação do Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. Sua procriação se dá em locais com água parada, por isso é de extrema importância que se faça um combate sem trégua e se elimine os focos de criação do mosquito. Estavam presentes na apresentação de Celso Tatizana o diretor do Colégio Anglo-CID Flávio César Vicente; a coordenadora pedagógica e vice-diretora do Colégio Tatiana Santana Pelisson Froio; o diretor presidente do Serviço de Fomento Social e Cidadania (SerCidadania - Presidente Prudente) Antonio Carlos Sichieri Filho.