Faculdade Unifadra realiza ação de combate à dengue no Anglo-CID

18/02/2016

A Faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, realizou hoje (dia 18), no bairro Metrópole de Dracena, uma atividade para sensibilizar a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Na ocasião, alunos e professores do curso de Enfermagem visitaram o colégio Anglo-CID e residências do bairro buscando eliminar criadouros do mosquito transmissor de doenças e conscientizar os moradores. Durante o evento, foram distribuídas sementes da planta crotalária, que atrai a libélula, que por sua vez é predadora natural do mosquito. As larvas da libélula também são predadoras das larvas do mosquito da dengue. Segundo as coordenadoras do evento Lilian Carla Sossai Panício e Eunice Nelli, estamos passando por um momento crítico na saúde pública de uma maneira geral, decorrente da epidemia dos casos de dengue na nossa população. "Essa mobilização visa conscientizar a população para a adoção de medidas simples que podem contribuir para a prevenção da dengue, auxiliando na disseminação de informações sobre o assunto", completou Lilian Carla. Os alunos do curso de Enfermagem receberam um treinamento na noite de ontem (dia17) com a representante da Vigilância Epidemiológica de Dracena e sub-chefe de Informação, Educação e Comunicação da Prefeitura, Aline Andrade. Com este treinamento, os alunos puderam orientar a população sobre os cuidados para a não proliferação do mosquito transmissor de doenças. O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. Sua procriação se dá em locais com água parada, por isso é de extrema importância que se faça um combate sem trégua e se elimine os focos de criação do mosquito.