Anglo-CID realiza semana de Circuito Vocacional

17/03/2016

O Colégio Anglo-CID Dracena está realizando Circuito Vocacional "Ciclo de Debates 2016", para os alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio. O evento teve início na manhã de ontem (15) e transcorrerá até o dia 18 (sexta-feira). O evento é realizado no período da manhã, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", com o intuito de fornecer aos estudantes informações sobres as áreas de atuação e o mercado de trabalho de várias profissões. O evento é organizado anualmente pelo setor de Psicologia do Colégio Anglo-CID, sob a coordenação da psicóloga Mérieli Guerra Fávaro, com o auxílio da direção e coordenação pedagógica da escola. Segundo Mérieli Fávaro, psicóloga do Anglo-CID, este evento é sempre importante para os alunos vestibulandos. "O Circuito Vocacional acontece através da interação entre alunos e profissionais neste momento da escolha de um curso superior", completou a psicóloga. Durante o primeiro dia do evento, os profissionais que falaram sobre suas formações e áreas de atuação foram Márcio Portolez (Engenharia Civil), José Marcos Tanganini (Economia), Evandro Durando (Engenharia Elétrica), Flávia Chiari Antônio (Nutrição) e William Diego de Almeida (Letras). Já no segundo dia do evento, participaram os profissionais Edson Hissatomi Kai (Administração), Rafael Alves (Engenheiro Químico), Ana Cláudia de Souza Fortaleza (Fisioterapia) e Tenente Kheylla Campos (Oficial Militar). Os alunos contarão com palestras e orientações profissionais durante os demais dias da semana, envolvendo as áreas de Biomedicina, Relações Internacionais/Comércio Exterior, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, História e Medicina. "Agradecemos todos os profissionais que deixaram seus afazeres para estar aqui e dividir seus conhecimentos conosco, auxiliando nossos alunos em uma das escolhas mais importantes de suas vidas: a da profissão", finalizou Mérieli Guerra.