Alunos do Anglo-CID Dracena fazem doação à Casa dos Velhos

29/04/2016

Os alunos do Colégio Anglo-CID fizeram a doação de produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas à Casa dos Velhos de Dracena na manhã de hoje, dia 29. As arrecadações foram feitas pelos alunos do ensino fundamental em comemoração ao Dia do Patrono e como uma atividade do programa O Líder em Mim. Os alunos do 8º ano visitaram a Casa dos Velhos nesta manhã e tiveram momentos de interação com os idosos. Os jovens tomaram café da manhã na casa e realizaram atividades com os moradores do lar, que prestigiaram apresentações musicais e puderam contar suas experiências de vida aos alunos. Segundo a coordenadora pedagógica Patrícia Soares Nakamura, esta é uma atividade feita anualmente na escola e que busca envolver os alunos com entidades do município, incentivando trabalhos voluntários que beneficiam a comunidade dracenense. "É muito bonito ver como as crianças aprendem com ações como esta", completou Patrícia Nakamura. As doações foram entregues à presidente da Casa dos Velhos Cleusa de Oliveira Alves.