Aluno do Anglo-CID vai para fase final da Olimpíada de Química em São Paulo

02/05/2016

O aluno João Henrique de Souza, estudante da 3ª série do ensino médio do Anglo-CID Dracena, foi selecionado para a fase final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo, que teve como tema "A luz na química" e contou com participantes de escolas de todo o Estado. O estudante foi classificado com uma redação abordando o tema com fundamentos químicos. Cada unidade de ensino inscreveu duas redações por série (1ª e 2ª séries do ensino médio), sendo selecionadas as 50 melhores redações em cada série. A fase final acontecerá no dia 11 de junho no Instituto de Química da USP em São Paulo e serão premiados os 50 melhores colocados. Esses poderão participar da Olimpíada Brasileira de Química. Sob orientação do professor mestre Tiago Breve da Silva, o aluno começará a receber treinamento específico para a prova da fase final. "O João é muito aplicado e tem desempenho elevado, sempre com médias altas nas notas bimestrais. Com o treinamento para a prova, tenho plena consciência de que o aluno obterá ótimos resultados", comentou o docente.