Fundec comemora 48 anos de história em Dracena

16/05/2016

A Fundação Dracenense de Educação e Cultura, Fundec, comemorou na última sexta-feira (13 de maio) 48 anos em Dracena com um café da tarde especial que contou com a presença dos colaboradores, Conselho de Curadores, autoridades e imprensa. Edson Andrêo, presidente do Conselho de Curadores, agradeceu toda a equipe da Fundec pelo bom andamento da instituição. A aluna do Anglo-CID Bettina Pelisson Froio, representando todos os alunos, abrilhantou a tarde com uma linda homenagem ao aniversário da Fundec. A secretária de Educação Fernanda Nasser esteve presente representando o prefeito José Antônio Pedretti e parabenizou a fundação pelos tantos anos oferecendo educação na cidade. O vereador Divanir Ledo dos Santos representou a Câmara Municipal de Dracena e também parabenizou a Fundec. Os vereadores Milton Polon e Moacir Shoiti Kanezawa também estiveram presentes. Os deputados Evandro Gussi e Reinaldo Alguz foram representados pelo assessor Jairo Gonçalves. O deputado Mauro Bragato foi representado na ocasião pelo assessor Kleber Bragatto. O provedor da Santa Casa de Dracena Altamir Alves dos Santos também esteve presente prestigiando a comemoração. Representantes do Rotary Club de Dracena, Emdaep e Associação Comercial de Dracena acompanharam o evento. Segundo o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai, este é um momento de busca por crescimento da instituição. "Oferecemos educação há 48 anos para a região, estamos presentes nas histórias de milhares de famílias. Hoje buscamos trazer novidades e atualizações dos nossos atuais cursos, além da busca por novas graduações para a cidade", completou Edson Kai. Na ocasião, o diretor executivo apresentou a nova diretora do Colégio Anglo-CID, Eulália Pires Fava. A Fundec hoje mantém o colégio Anglo-CID (ensinos fundamental, médio e cursinho), as escolas técnicas CEP e UME (ensino profissionalizante), a Faculdade Unifadra (ensino superior) e é parceira da Unopar na modalidade de ensino a distância. Fundec, há 48 anos construindo histórias!