Alunos do Anglo-CID visitam feiras de orientações profissionais

06/09/2016

Os alunos do ensino médio do Colégio Anglo-CID participaram de feiras de profissões organizadas por instituições de ensino superior com o intuito de fornecer aos alunos informações sobre cursos, profissões e mercados de trabalho das mais diversas áreas. Os alunos visitaram a USP de São Paulo, a Unifadra Dracena e a Unesp de Dracena. A primeira visita foi à USP de São Paulo, no dia 19 de agosto, e levou os alunos da 3ª série do ensino médio para conhecerem os cursos que a universidade oferece, bem como participar de atividades que os auxiliarão na escolha profissional. A Faculdade Unifadra Dracena, no dia 30 de agosto, mostrou aos alunos do colégio 11 estandes de profissões e cursos diferentes, abordando sobre carreiras, grades curriculares, práticas do dia-a-dia e mercado de trabalho. Os alunos também participaram de atividades dinâmicas nos estandes. A Unesp de Dracena também ofereceu aos jovens do ensino médio informações sobre seus cursos no "Dia de Campo", realizado na última sexta-feira (dia 2). O evento esclareceu dúvidas dos alunos sobre os cursos e profissões ofertados pela universidade e abriu suas portas para que os jovens tivessem contato com a rotina dos universitários. Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, eventos como estes são muito importantes para os jovens que estão decidindo qual profissão seguir. "Os alunos do ensino médio vivem a fase de decidir qual faculdade vão fazer, escolher suas profissões. Por isso é de extrema importância que eles tenham contato com diversas faculdades e cursos para que tirem suas dúvidas e despertem suas decisões a respeito", completou.