Faculdade Unifadra e Anglo-CID realizam formatura do Inclusão Digital

18/10/2016

O Colégio Anglo-CID e a Faculdade Unifadra realizaram, no Auditório da Fundec, no início do mês, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Projeto Inclusão Digital: "Os Primeiros Passos na Informática" para 54 alunos da rede pública e particular de ensino. O projeto de Inclusão Digital é gratuito e destinado às crianças de 5 e 6 anos e busca proporcionar o desenvolvimento de habilidades, raciocínio e pensamento crítico, potencializando o processo de alfabetização dos participantes. O projeto foi elaborado e coordenado pela professora Lívia Raposo Bardy, pela vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Pelisson Froio, e pela coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra Vanessa Meira, em uma parceria do curso de Pedagogia da Unifadra com o Anglo-CID. Os alunos puderam aprender conteúdos tecnológicos de forma interdisciplinar, contribuindo assim para a alfabetização. Durante as aulas, as monitoras Olga Pimenta, Alexsandra Tobias e Andressa de Oliveira trabalharam com as crianças atividades de leitura e escrita, matemática simples, pinturas, desenhos, jogos de memorização, histórias infantis, entre outros. Os jovens também tiveram aulas utilizando o programa de informática Kid Class. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra Vanessa Meira, foram utilizados diversos objetos de aprendizagem. "As atividades de alfabetização, letramento e matemática nos mostraram um avanço significativo nas crianças desde o início do curso até hoje", completou.