Fundec inicia SIPAT com simulação de incêndio

19/10/2016

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Fundec teve início na segunda-feira (dia 17) com simulações de incêndio no prédio da instituição. A atividade foi desenvolvida pelos membros da CIPA e Brigada de Incêndio da Fundec, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura Municipal. A primeira simulação de incêndio foi realizada no período da manhã com os alunos do Colégio Anglo-CID e funcionários. Na ocasião, foi simulada uma explosão e foram feitos todos os procedimentos de um incêndio real. O alarme foi disparado, foi produzida uma fumaça artificial, a energia foi cortada e luminárias de emergência acionadas. Professores e funcionários auxiliaram os alunos a evacuar o prédio. Em poucos instantes os bombeiros chegaram e os procedimentos para apagar o suposto incêndio foram executados. A ação se repetiu no período noturno com os alunos da Faculdade Unifadra. Segundo a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Fundec, Iuli Carla Rossi, este procedimento é importante para que todos saibam como proceder em caso de emergência. "Mesmo com todas as orientações que fazemos no dia a dia, os alunos acabam não prestando muita atenção nas saídas de emergência, por isso é importante que eles saibam na prática como proceder em situações como esta sem entrar em pânico", completou Iuli Rossi. Seguindo a programação da SIPAT, que se estende até o dia 21 de outubro, os alunos e colaboradores da instituição assistiram na noite do dia 17 à palestra "Atividade Física: uma ferramenta para viver mais", ministrada pelo professor Mestre da Unifadra Marcelo Conrado. Na manhã de ontem (dia 18), os funcionários da Fundec participaram da palestra "Doenças relacionadas à tireóide: mitos x verdades", ministrada pela professora do CEP/UME Cleire de Almeida Beretta. Após a palestra, os colaboradores fizeram exames de glicemia, aferição de pressão arterial e análise de IMC (índice de massa corporal).