Anglo-CID Dracena promove Feira do Empreendedorismo com participação de pais, alunos e professores

01/12/2016

O Colégio Anglo-CID, unidade mantida pela Fundec, realizou na noite do último dia 25 de novembro, a Feira do Empreendedorismo, no Ginásio de Esportes Galenão. Participaram do evento pais e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A Feira do Empreendedorismo foi o maior evento do gênero, que reuniu experiências e ideias de pequenos empreendedores no universo dos negócios. Dentro do propósito do evento, foi estimulado o espírito de cooperação e criatividade na divulgação dos produtos comercializados pelos alunos. Esta atividade é fruto de um programa idealizado pelo SEBRAE/SP e voltado especialmente às crianças da faixa etária de 6 a 10 anos. Esta parceria com o Colégio Anglo-CID já dura 6 anos e reforça que aprender é sempre um bom negócio. Os alunos do 1º ano ficaram responsáveis pela organização da barraca "Cheiros da Terra", que comercializou potes de doces decorados. Já o 2º ano comercializou vasos de cebolinha e pizzas regadas com orégano na barraca "Casa dos Temperos". A barraca "Brinquelândia" ficou por conta do 3º ano e vendeu diversos brinquedos recicláveis. Os pequenos empreendedores do 4º ano organizaram a barraca "Confeitaria do 4º ano", que vendeu bolos em copos . Por fim, o 5º ano tomou conta da barraca "Nutrigostoso", que comercializou gelatinas de copinhos e gelinhos. Segundo a diretora Eulália Fava, coordenadora da escola, os pais puderam fazer uma troca de qualidade com seus filhos , na participação ativa de todos. "Foi uma noite em que pudemos ver realmente o resultado do desenvolvimento do programa O Líder em Mim durante o ano, o trabalho relacionado aos 7 hábitos no transcorrer do projeto do empreendedorismo e na própria relação aluno x professor, aluno x pais", ressaltou Eulália Fava. Os alunos se mostraram responsáveis, definindo metas, estabelecendo prioridades, tendo equilíbrio com os conflitos que surgiram para o crescimento, mostrando-se confiantes em manifestar opiniões e valorizando tudo isso. O trabalho das crianças no evento auxiliou no fortalecimento do tripé de família-escola-aluno.