Anglo-CID Dracena realiza 20ª Feira de Ciências

04/04/2017

O Colégio Anglo-CID Dracena, unidade mantida pela Fundec, realizou no dia 31 de março a 20ª edição da Feira de Ciências, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, divididos em 28 estandes no ginásio de esportes Galenão, na Fundec. Os estudantes discorreram sobre diferentes temas, e escolas e projetos da cidade e região prestigiaram o evento. Cada estande apresentou um tema, sendo eles: higiene bucal; orientações posturais preventivas para o cotidiano; energizados; campainha elétrica; sistema solar; as cores que o céu tem; bateria de lata; a vida em outros planetas; a evolução da tecnologia; arco-íris de açúcar; energia solar; células e protozoários; meteorologia; energia caseira; magnetismo: atração e repulsão de objetos;microscópio caseiro; globo de plasma biodigestor; o cérebro; gerador de Van de Graaff; líquido luminoso; espécies que poluem os mares; fatores do aquecimento global; doenças causadas pelo vício da internet; os motores; hidrogênio; eletromagnetismo; e poluição. Para a realização da exposição, os professores trabalharam os temas em sala de aula neste primeiro bimestre. "São extensões do conteúdo aplicado na escola, dividido entre biologia, química, física e astronomia", explicou a coordenadora pedagógica do Anglo-CID Patrícia Silvestre Nakamura. Segundo a coordenadora, o propósito foi promover e valorizar o protagonismo, a pesquisa e o trabalho em grupo dos alunos do Ensino Fundamental II.