Alunos do Colégio Anglo-CID conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

31/05/2017

Os alunos do Colégio Anglo-CID Vinícius Suzuki (3º do ensino médio), Pedro Cobra (7º ano), Juliana Cantadori (8º ano) e Nátaly Segato (9º ano) conquistaram medalhas de bronze na Olimpíada de Matemática "Canguru". Segundo a professora Rosana Socha, responsável por esta olimpíada no colégio, alunos do Ensino Fundamental II e Médio participam dessa competição desde 2012 e vêm conquistando ótimos resultados. "Parabéns aos alunos participantes e medalhistas", destacou Socha. A professora explicou que, há algum tempo, muitos países começaram a valorizar a ideia de usar competições matemáticas para popularizar a Matemática entre grupos cada vez maiores de estudantes. Assim, a cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um grande número de estudantes, em todo o mundo, faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática. No Brasil, milhares de alunos fizeram a prova do Canguru 2017. Para conquistar medalhas, os alunos precisam obter uma média de nota em cada nível de ensino.