Alunos do Anglo-CID participam de Dia da Liderança

03/07/2017

Os alunos do ensino fundamental I do Colégio Anglo-CID participaram na última sexta-feira (30) do Dia da Liderança, realizado através do Programa O Líder Em Mim. O evento colocou em prática e mostrou a influência dos 7 hábitos no dia a dia dos alunos. As crianças do 1º ano apresentaram um trabalho sobre a cultura indígena em nosso país (tema estudado neste bimestre), mostrando a culinária a partir do milho, alimento muito consumido pelos índios. Os alunos trabalharam em equipe, pensando no sucesso de todos. A turma do 2º ano apresentou como ser líder nos jogos pedagógicos trabalhados na disciplina de Matemática. Os alunos do 3º ano apresentaram uma atividade desenvolvida durante o bimestre sobre limpeza e organização da sala de aula. O Líder Em Mim foi destaque marcante nesse projeto. O objetivo das apresentações foi levar a todos um método utilizado com eficácia para manter não só a sala de aula limpa, mas todo o espaço coletivo da escola. O 4º ano desenvolveu maquetes sobre a vida no engenho de açúcar no período colonial. Após a etapa da construção, os alunos explicaram como eram divididos os espaços e as tarefas realizadas. Depois relatavam quais hábitos foram utilizados no momento da construção de suas maquetes. Os alunos do 5º ano identificaram a presença dos 7 hábitos em livros de suas escolhas e os apresentaram, incentivando a leitura das obras escolhidas. Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, os alunos do fundamental II e médio assistiram às apresentações dos alunos durante o evento. "É gratificante ver as nossas turmas iniciais colocando em prática ensinamentos de sucesso desenvolvidos no Programa O Líder Em Mim", finalizou a diretora.