Anglo-CID realiza Feira do Empreendedorismo

04/12/2017

Na última sexta-feira (01/12), os alunos do ensino fundamental I realizaram uma atividade prática da disciplina de Empreendedorismo da escola. Eles desenvolveram uma avaliação final da disciplina no Ginásio Galenão, com vários espaços para venda de produtos: o 1º ano com a Doces Ervas, o 2° ano com Loja Aroma Real das Pizzas, o 3º ano com a loja Brinquedos e Brincadeiras, o 4º ano com a Brinquedoteca e o 5°ano com a Tenda Gostosa. "Todo o dinheiro arrecadado será utilizado pelas turmas em atividades que ainda serão escolhidas pelos próprios alunos", comentou Patricia Nakamura, coordenadora pedagógica. Eulália Pires Fava, diretora da escola, explicou que a disciplina de Empreendedorismo do Anglo-CID faz parte do programa "Jovens Empreendedores" e conta com o apoio dos pais e familiares dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O Colégio Anglo-CID Dracena é parceiro do Sebrae na disciplina de Empreendedorismo oferecida na grade curricular para alunos do ensino fundamental da escola. Com apostila própria, as crianças aprendem desde pequenas a conhecer o mundo dos negócios, noções de como ser um empreendedor, cultura empreendedora, além de explorar o potencial através da disseminação de conhecimentos de gestão empresarial. A disciplina é oferecida gratuitamente aos alunos da escola.