Feira de Ciências do Anglo-CID atrai centenas de alunos de Dracena e região

23/03/2018

O Colégio Anglo-CID Dracena, unidade mantida pela Fundec, realizou nesta sexta-feira, 23 de março, a 21ª edição da Feira de Ciências, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, divididos em 26 estandes no ginásio de esportes Galenão, na Fundec.
Os estudantes fizeram exposições sobre diferentes temas, e as escolas e projetos da cidade e região prestigiaram o evento. Cada estande apresentou um tema, sendo eles: drontech – o futuro é agora; vícios da internet; arco-íris de açúcar; copo de arco-íris; futebol magnético; globo de plasma; o buraco negro; toxic; primeiros socorros; diabetes; o mosquito e suas doenças; usina hidrelétrica; mão biônica de papelão; dos dinossauros aos hominídeos atuais; a química das “poções mágicas”; o Monte Everest; magnetismo; como enxergar sua própria voz; a fotossíntese induzida; como apagar uma vela misteriosamente; condutividade elétrica; a física e os espelhos; o efeito borboleta; geradores de energia; tábua de Galton; labirinto elétrico.
Para a realização da exposição, os professores trabalharam os temas em sala de aula neste primeiro bimestre. "São extensões do conteúdo aplicado na escola, dividido entre biologia, química, física e astronomia", explicou a coordenadora pedagógica do Anglo-CID Patrícia Silvestre Nakamura. Segundo a coordenadora, o propósito foi promover e valorizar o protagonismo, a pesquisa e o trabalho em grupo dos alunos.