Aluno do Anglo-CID é premiado na Olimpíada Paulista de Física

12/04/2018

O aluno do Anglo-CID Pedro Scatulin, atualmente do 9º ano do ensino fundamental, conquistou medalha de prata na OPF 2017 (Olimpíada Paulista de Física). O resultado e premiação foram realizados no ano seguinte à olimpíada, no dia 7 de abril deste ano, no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos).
Foram premiados os 21 melhores alunos de cada série, ou seja, 7 medalhas de ouro, 7 prata e 7 bronze. Nosso aluno ficou em décimo lugar no estado, recebendo medalha de Prata, explicou a professora Rosana Socha, responsável pelas Olimpíadas Científicas do Anglo-CID.
A 1ª fase da Olimpíada Paulista de Física foi realizada em Presidente Prudente em junho de 2017 e a 2ª fase em outubro do mesmo ano, em São José do Rio Preto.
A OPF é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) que se destina a estimular o ensino, o estudo e a pesquisa da Física; divulgar e valorizar a profissão do físico e do professor de Física; aprofundar a relação entre o ensino fundamental, médio e superior; e identificar estudantes talentosos e estimulá-los ao aprimoramento contínuo em ciência e tecnologia.
A Fundec/Anglo-CID parabeniza o aluno pela conquista e empenho nos estudos!