Alunos do Anglo-CID fazem atividades na horta da escola

19/09/2018

As crianças do 1º ano do Colégio Anglo-CID de Dracena (unidade mantida pela Fundec) foram à horta da escola plantar mudas de hortelã para o Projeto de Empreendedorismo, durante a aula da professora Sueli Corage, sob a orientação do colaborador da Fundec Nelson Franzzo.
Nesta atividade extracurricular, as crianças puderam explorar o ambiente natural,  possibilitando o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental como a importância da terra, da água e sol para o plantio,  unindo teoria e prática de forma contextualizada.

Segundo Sueli Corage, durante o ano eles aprendem sobre a importância das ervas aromáticas para o consumo e sobre como ser um bom empreendedor. As ervas serão vendidas na Feira de Empreendedorismo do Anglo-CID, no mês de novembro.