Alunos do 3ão do Anglo-CID fazem atividade literária na Praça Arthur Pagnozzi

20/09/2018

“Mayombe”, livro do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos (Pepetela), foi tema da aula externa realizada com os alunos do terceirão do Colégio Anglo-CID com a Profa. Lizandra Nascimento Martins, no dia 12 de setembro. A atividade contou com análise, reflexões do grupo, músicas, discussões sobre as contradições e os conflitos que permeiam as relações daqueles que buscam construir uma trajetória universitária em interdisciplinaridade com a referida obra literária. “Essa atividade ampliou e enriqueceu a aula de Literatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo-CID”, comentou Lizandra.

“A roda literária é como uma chuva de cultura e informações que desaba sobre cada aluno. Percebo que é uma forma de incentivar a leitura e aprofundá-la, fazendo-os conhecer clássicos do mundo inteiro. Além disso, apesar de ser uma atividade com fins didáticos, contribui para uma melhor interação entre os alunos”, comentou a professora.