Alunos do Anglo-CID participam de web desafio de Física

02/10/2018

Os alunos do 9º ano do Colégio Anglo-CID participaram de um web desafio de Física, organizado pela Profa. Ma. Rosana Socha, no dia 24 de setembro.

Segundo Rosana, a atividade foi realizada no laboratório de informática da escola, e os alunos responderam 10 questões enigmas em equipes. “O desafio é constituído de perguntas que seguem um raciocínio em que o aluno precisa buscar informações sobre cada uma das pistas até chegar à resposta final”, explicou a professora.

Rosana destacou ainda que os alunos gostaram muito e interagiram entre si, fazendo um trabalho conjunto em busca das soluções. “As questões eram baseadas em Física, mas relacionadas com assuntos da atualidade, ciências, filmes, músicas, como os adolescentes gostam, buscando assim o interesse de todos”, comentou.