Alunos dão show em apresentações do AngloCultura 2018

30/11/2018

Uma noite mágica, colorida e cheia de talentos: assim foi o AngloCultura 2018 – Noite dos Pais! O Colégio Anglo-CID Dracena realizou, na noite de sexta-feira, dia 23, o AngloCultura 2018 no Ginásio Galenão, na Fundec. O tema desta edição foi "Culturas Brasileiras". O evento reuniu mais de 600 pessoas, entre alunos e plateia.

Dentro do tema proposto, os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental do colégio fizeram apresentações musicais, de dança, teatro e orquestra, contando histórias e mostrando costumes das diversas regiões do país. Na entrada do evento, foram recolhidos 321 pacotes de macarrão que foram doados para APAE, Lar Sã Doutrina e Casa dos Velhos.

Os professores responsáveis pelas apresentações dos alunos foram Marcel Freire, Marcelo Sobrinho, Aline Siqueira e Flávia Barros, com a participação das professoras Sueli Corage, Simone Luz Marcuci, Isabel Breshi, Lucelia Teramoto, Rosana Trindade e estagiários, sob a orientação da coordenadora Patrícia Nakamura e da vice-diretora Tatiana Froio.

Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, foram apresentações de excelente qualidade, que envolveram todos com um grande encanto. ''Os alunos foram brilhantes nas apresentações e trouxeram para o palco a magia da diversidade étnica do nosso país'', completou Eulália Fava.

Ao final, a Bateria do Colégio Anglo-CID deu um show de emoção, reunindo todos os alunos da escola para a apresentação ''País Tropical”. A diretora encerrou o evento com um agradecimento pelo empenho e participação de todos os alunos, pais e funcionários do colégio. Eulália agradece também os pais que têm enviado mensagens de carinho pelos meios de comunicação e nas redes sociais parabenizando pelo grande sucesso do evento.

O Colégio Anglo-CID agradece todos pelo ano concluído com excelentes projetos e atividades, que conseguiram envolver pais, alunos e professores. Desejamos um excelente final de ano e um 2019 com ainda mais realizações.

DEPOIMENTOS:

‘‘Gostaria de parabenizar os professores e a gestão do colégio Anglo-CID pela belíssima apresentação na última sexta-feira no AngloCultura... Foi muito emocionante e surpreendente o desenvolvimento apresentado pelos alunos. Graças a eventos assim sei que escolhi o lugar certo para meu filho estudar e desenvolver seu gosto artístico!!! Parabéns!” - EUNICE FRANCINO, mãe de aluno Anglo-CID.

‘‘Venho aqui fazer um elogio a esta escola, pois nós, enquanto pais, queremos o melhor para os nossos pequenos. Eu estou muito satisfeita com a dedicação dos professores e da escola com eles. Fico feliz de saber que meus filhos pertencem a esse colégio que não mede esforços para dar o melhor ensinamento a eles. Amei todos os dias festivos da escola. Vocês arrasaram. Obrigada por tudo nesse ano de 2018 e até o ano que vem.’’ - JACQUELINE BRISOLLA  LEMOS, mãe de alunos Anglo-CID.

“Parabenizo professores e direção do Anglo-CID pelo projeto AngloCultura, não só pela apresentação maravilhosa, mas também pela organização e por nos proporcionar, pais e alunos, um momento lindo da música instrumental, dança e cultura do nosso país! Parabéns e gratidão!” - MAYARA LOPES, mãe de aluna Anglo-CID.