Feira de Ciências do Anglo-CID recebeu milhares alunos de Dracena e região

01/04/2019

O Colégio Anglo-CID Dracena, unidade mantida pela Fundec, realizou nesta sexta-feira, 29 de março, a 22ª edição da Feira de Ciências, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, divididos em 29 estandes no ginásio de esportes Galenão, na Fundec.

Os estudantes fizeram exposições sobre diferentes temas, e escolas e projetos da cidade e região prestigiaram o evento. Nesta edição, o Anglo-CID recebeu mais de 2 mil visitantes. Cada estande apresentou um tema, sendo eles: 6º ano - Os planetas; Líquido que quer ser sólido; Ferrofluído; Usina hidroelétrica; Cavernas; Câmera obscura – cinema na caixa; Aquecimento solar; Vela sugadora; 7º ano - Mega-animais; Mudança instantânea de cor; Atrito; Tipos de energias; Barragem de minério; Nuvem na garrafa; A “quase” lâmpada de lava; Ilusão de ótica; 8º ano - O sedentarismo e as suas consequências; Curiosidades da oftalmologia; Orientações pulmonares; Câncer de mama; 9º ano - A importância da atividade física; Vícios; Oceanos; O universo e suas constelações; Energia alternativa: tubérculos; Jarra de Leyden; Canhão de ar comprimido; Tecnologia: vantagem e desvantagem; Sistema solar.

Para a realização da exposição, os professores trabalharam os temas em sala de aula neste primeiro bimestre. "São extensões do conteúdo aplicado na escola, dividido entre biologia, química, física e astronomia", explicou a coordenadora pedagógica do Anglo-CID Patrícia Silvestre Soares Nakamura. Segundo a coordenadora, o propósito foi promover e valorizar o protagonismo, a pesquisa e o trabalho em grupo dos alunos.