Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

13/06/2019

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.  É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).
Os alunos do Anglo-CID vêm se destacando na conquista de medalhas nessa competição nos últimos anos. A Profa. Ma. Rosana Ramos Socha é responsável por essa Olimpíada no Colégio desde 2012. Segundo Rosana,  os alunos vem conquistando medalhas todos os anos e a participação tem incentivado e aumentado o interesse nos estudos nessa área.
Neste ano, os medalhistas foram:
Medalhas de prata: Beatriz Osaki (6º ano) e Matheus Henrique Nascimento (1º ano ensino médio); medalhas de bronze: Guilherme Augusto (7º ano), Eduardo Silvério  (7º ano) e Pedro Cobra Ushizima (9º ano) e medalhas de honra ao mérito: Gabriel Silva (3º ano ensino médio), Isaac P. Oliveira (9ano) e Pedro Henrique Barão (8ºano).
O Canguru de Matemática é uma competição da qual estudantes podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos. Essa olimpíada visa ampliar  e incentivar os conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática e desenvolver a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação nos estudos.
No Brasil, milhares de alunos fizeram a prova Canguru, em março de 2019. Para conquistar medalhas, os alunos precisam obter uma média de nota em cada nível de ensino. Esse ano, dois alunos conquistaram medalha de prata, três conquistam bronze e três conquistaram menção honrosa, no Colégio Anglo-CID, o que destaca nossos alunos no cenário mundial.
A escola parabeniza os alunos pela conquista e por levar o nome de Dracena em uma competição tão importante como essa.