Jogos da Educação Física: 1º termo conquista primeiro lugar e ganha R$ 500 de premiação

Direção, coordenação e professores da faculdade Unifadra com alunos do curso de Educação Física
19/03/2013

De a 11 a 15 de março ocorreu a primeira competição desportiva do curso de graduação em Educação Física. As modalidades disputadas foram: voleibol, handebol e futsal (feminino e masculino). Os jogos foram pontuados juntamente com a animação da torcida, somando no resultado final. A equipe vencedora foi a dos "calouros" (1º termo), com um total de 61,5 pontos; em segundo lugar ficou o 5º termo, com 52 pontos; em terceiro o 3º termo, com 41,5 pontos e, em quarto lugar o 7º termo, com 33 pontos. A equipe vencedora foi contemplada com 500,00 reais com premiação oferecida pela empresas: Cláudia Farma e EcosBio Projetos Agroindustruais. Segundo Anderson Rogério Lecca, professor que coordenou o evento, a competição garante um aprendizado significativo, embasado em condutas reais, que pode ser mais bem explorado durante as aulas nos conteúdos didático-pedagógicos das disciplinas esportivas. "O evento teve um balanço positivo, pois serviu para integrar e entreter os alunos, além de estimular o processo de ensino aprendizagem", comentou o professor. Segundo Merlyn Mércia Oliani, coordenadora do curso, os Jogos da Educação Física foram uma iniciativa do curso, que pretende ser repetida nos próximos anos com implementação de novas modalidades esportivas como ciclismo, natação, atletismo, lutas e jogos de mesa.