Unopar/Fundec tem turmas em andamento nos cursos superiores de Pedagogia e Processos Gerenciais

Parte dos alunos do curso a distância de Pedagogia da Unopar/Fundec
22/03/2013

O ensino superior a distância é realidade em Dracena há mais de 7 anos em razão da parceria entre a Unopar e Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec). Atualmente estão em andamento os cursos de graduação em Processos Gerenciais e Pedagogia, que são oferecidos na telessala da Fundec, com aulas ao vivo, uma vez por semana, transmitidas direto de Londrina, da sede da Unopar. Segundo Edson Kai, diretor executivo da Fundec, os cursos disponibilizam dois momentos: aulas presenciais e atividades não presenciais, em que o acadêmico precisa estar conectado via web. "A educação a distância já responde por mais de 15% das matrículas no ensino superior e a tendência é crescer mais nos próximos anos", explicou. A Unopar é a maior universidade de ensino a distância do país, e está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 3 mil telessalas em mais de 450 municípios, e mais de 150 mil alunos. A instituição está autorizada a oferecer cursos na modalidade a distância pelo Ministério da Educação - MEC, por meio da portaria 3496/2002 de 13/12/2002 e renovação de credenciamento por 5 anos pela Portaria MEC nº 556 de 20/02/2006. A Fundec foi pioneira em Dracena e região a oferecer cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico e corporativo pelo sistema de ensino a distância.