Alunos do curso de Educação Física são os primeiros da região a fazer avaliação integrada

Avaliação integrada conta com a participação dos acadêmicos da faculdade Unifadra Dracena
15/04/2013

O curso de graduação em Educação Física da Unifadra Dracena, mantida pela Fundec, desenvolveu um modelo de avaliação preparatório para concurso público na área de Educação Física, cujo objetivo é treinar os alunos em relação à alta quantidade de informação, pensamento crítico-reflexivo dentro de uma organização temporal de 3 horas. Este modelo tem sido realizado desde 2012 e já teve como produto a classificação de vários egressos em importantes concursos do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para os professores idealizadores, essa é uma ousada estratégia didático-pedagógica que requer muito empenho, mas o resultado é motivador, pois a melhora do processo ensino aprendizagem é notória e progressiva. Segundo Daniel Camata Silis (21 anos, 7º termo do curso) a "avaliação inovou os conceitos da instituição trazendo uma forma mais rápida de execução". Merlyn Mércia Oliani, coordenadora do curso, disse que anteriormente as avaliações eram realizadas durante o período de uma semana e no novo modelo todas ocorrem em um único dia. Já a aluna Adriana Cristina Pinheiro (38 anos, 3º termo) "essa avaliação é um diferencial, pois é durante a vida acadêmica que podemos errar e assim, quando formados, nossos acertos serão mais garantidos". A direção da faculdade Unifadra Dracena apoia o modelo de avaliação criado pelos docentes do curso de Educação Física e, a partir deste ano, outros cursos superiores também estão participando, como Arte, Serviço Social e Enfermagem.