Fundec é parceira da Unopar/Kroton que adquiriu a Anhanguera Educacional

Fundec e Unopar/Kroton parceria para cursos superiores a distância em Dracena
25/04/2013

Pioneira em educação a distância em Dracena, a Fundec e a Unopar/Kroton estão juntas há 8 anos. As duas oferecem cursos superiores a distância para alunos de Dracena e região por valores acessíveis à comunidade: média de R$ 200. Num sistema híbrido, as aulas são ao vivo e os diplomas reconhecidos pelo Ministério da Educação. Em Dracena, centenas de pessoas já se formaram utilizando toda a infraestrutura disponibilizada pela Fundec, como telessala, biblioteca e tutores presenciais. Nesta última semana, foi anunciada a fusão entre o grupo Unopar/Kroton e a Anhanguera Educacional. As instituições atuam de forma complementar, oferecendo alta qualidade de ensino presencial e ensino a distância. Juntas, as companhias dão acesso à educação a um milhão de alunos, com presença em 835 cidades em todos os estados brasileiros. São 123 campi de ensino presencial, 647 polos de ensino a distância e 810 escolas associadas na educação básica. Com a fusão, a Unopar/Kroton e a Anhanguera se tornam a maior companhia educacional do mundo, avaliada no mercado de capitais em cerca de R$ 12 bilhões - cifra que representa o dobro da segunda colocada, a chinesa New Oriental. A Unopar/Kroton atende mais de 500 mil alunos no ensino superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância, por meio dos 53 campi localizados em 10 estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EAD. Além disso, atende 289 mil alunos na educação básica, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil. Já a Anhanguera Educacional Participações S.A. é uma das líderes no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com aproximadamente 490 mil alunos, em 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado. A Unopar/Kroton oferece os cursos superiores tecnológicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão Hospitar, Gestão em Logística, Gestão de Marketing, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Licenciatura em: Letras, História, Geografia, Matemática, Pedagogia e Ciências Biológicas, além dos bacharelados em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Serviço Social.