A arte de fotografar no Anglo-CID Dracena

Alunos registraram diversas imagens na Pousada Bom Samaritano em Dracena
29/04/2013

Nesse mês, os alunos da 7º série do ensino fundamental do Anglo-CID Dracena realizaram uma visita à Pousada Bom Samaritano. Eles participam do Projeto de Artes que tem como propósito principal conhecer e fotografar vários tipos de texturas (como de plantas, rochas, flores, madeiras, animais e outros elementos da natureza). Aliados à tecnologia dos celulares e tablets, os alunos registraram peculiaridades das texturas, observando dimensões, cores e a riqueza das imagens. Marcelo Sobrinho, professor de Arte da escola, fez um trabalho de conscientização sobre a importância de usar a tecnologia a favor do conhecimento, pois os celulares não podem ser usados em sala de aula para outros fins. "Através da fotografia, os estudantes levam para dentro da imagem o infinito particular, uma maneira única de observar o que está ao redor, criando um universo de inúmeras possibilidades", comentou o docente. Posteriormente, haverá uma exposição no colégio, na qual será possível todos visualizarem os resultados do trabalho desenvolvido. A coordenação pedagógica foi da professora Vanessa Maria Redígolo Castilho.