Palestras e homenagem são confirmadas nos 45 anos da Fundec

Ilso Polidoro é presidente do Conselho de Curadores da Fundec
08/05/2013

Na próxima segunda-feira (13), a Fundec completará 45 anos de atividades em Dracena. Para comemorar o aniversário, o Grupo Abril Educação e o Sistema Anglo de Ensino confirmaram a vinda de Ricardo Orsini para Dracena. O palestrante é destaque em todo o país e fará duas palestras para alunos da escola, pais, comunidade e convidados. Na segunda-feira, no período da manhã, os alunos do ensino médio da escola irão acompanhar a primeira palestra e, à noite, participarão convidados, professores, universitários, entre outros. Segundo Ellen Malheiros, responsável pelo setor de eventos da Fundec, no período da tarde haverá uma comemoração oficial do aniversário com algumas apresentações musicais dos alunos. Em seguida, será reinaugurado o Laboratório de Arte da Fundec, que levará o nome de "Adolfo Marinho da Silva", em homenagem ao ex-aluno falecido do curso de Arte da Unifadra. Ilso Polidoro, presidente do Conselho de Curadores da Fundec, disse que presidir uma instituição da importância da Fundec é motivo de orgulho. Um vídeo institucional produzido pelo Departamento de Comunicação da Fundec será exibido nos três períodos, contando a trajetória da instituição nesses 45 anos. Sistema Anglo de Ensino parabeniza a Fundec Mário Ghio, diretor geral da Abril Educação, disse que em razão da forte parceria do Anglo Dracena/Fundec é que a Abril Educação priorizou esforços para efetivar a palestra nesses 45 anos da Fundação. "O Anglo-CID/Fundec é um dos principais parceiros da Abril Educação no Estado de São Paulo. Temos orgulho de participar das comemorações aos 45 anos da Fundec", comentou. O palestrante Ricardo Orsini é engenheiro civil, com MBA em Marketing de Serviços. Ocupou o cargo de gerente de projetos em uma multinacional inglesa na montagem de laboratórios em escolas, universidades e centros de pesquisa. É consultor em projetos educacionais e gerente no lançamento do anuário ?Guia da Boa Escola para Pais?, da Editora Segmento, além de ser um dos principais palestrantes do país. O palestrante também é coautor do material de Empreendedorismo do Sistema Anglo de Ensino.