Coordenador da Unifadra finaliza mestrado na Unesp de Bauru

Ronaldo Custódio (centro) finalizou mestrado em TV Digital: Informação e Conhecimento na Unesp de Bauru
05/06/2013

Ronaldo Custódio finalizou seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em TV Digital: Informação e Conhecimento da Unesp de Bauru. O professor, que é coordenador do curso de Computação da faculdade Unifadra, teve sua dissertação de mestrado aprovada pela comissão examinadora composta pelos doutores: Wilson Massashiro Yonezawa (orientador), Marcos Américo e Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra Dracena. A apresentação ocorreu no mês de maio no Auditório da Unesp. Segundo Ronaldo Custódio, neste trabalho, foi utilizada a Realidade Aumentada (RA) na produção de conteúdos educativos para a televisão digital, demonstrando que o uso de uma ferramenta de autoria facilita a produção deste programa de televisão, interagindo de forma dinâmica os objetos em cena entre o ambiente real e o ambiente virtual com o uso da RA. "O trabalho foi muito elogiado por contemplar as três áreas do programa de pós-graduação que são comunicação, televisão digital e computação", comentou o professor.