Alunos do curso Técnico em Contabilidade são aprovados no Exame de Suficiência

Professores e direção do CEP/UME com parte dos ex-alunos do curso de Contabilidade aprovados no exame de suficiência da Fundação Brasileira de Contabilidade
12/06/2013

Os ex-alunos do curso técnico em Contabilidade Ariadny Rocha Dias, João Victor Pereira Dezembro, Sâmera Aparecida de Andrade Araújo e Tiago Aparecido Procópio foram aprovados no exame de suficiência da FCB (Fundação Brasileira de Contabilidade). A prova ocorreu no último mês de março. Foram ao todo 7.298 técnicos inscritos em 129 cidades de todos os estados brasileiros. No mês de maio, o Diário Oficial publicou os nomes dos candidatos aprovados e dentre eles os alunos do curso técnico em Contabilidade do CEP/UME. Segundo Reinaldo Myai, coordenador do curso, no decorrer do curso, os alunos receberam orientação de que para o registro profissional no CRC (Conselho Regional de Contabilidade), além da conclusão do curso, seria necessária a aprovação no Exame de Suficiência, regulamentado pela resolução CFC nº 1373, de 8 de dezembro de 2011, que é realizado duas vezes ao ano, com prova aplicada pela FBC. "A notícia é bem-vinda e gratificante. A aprovação no Exame de Suficiência foi resultado do esforço e da dedicação dos alunos, associados ao trabalho dos professores e coordenação, que comprova o bom desenvolvimento dos conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos do curso de Contabilidade, comentou o coordenador. De acordo com a Lei 12.249, de 11/06/2010, que altera o Artigo 12, parágrafo 2º do Decreto Lei 9.295 de 1946, os técnicos em Contabilidade terão prazo até o dia 1º de junho de 2015 para o registro no CRC. Júlia Portari, diretora do CEP/UME, ressaltou que 4 entre 5 ex-alunos que prestaram o exame, foram aprovados, o que correponde a 80%. "Nossa proposta é aliar teoria e prática para gerar resultados na carreira profissional dos nossos alunos", disse a diretora. Curso técnico em Contabilidade do CEP/UME O Técnico em Contabilidade é o profissional que realiza atividades inerentes aos processos contábeis em empresas, órgãos governamentais, instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Constitui e regulariza empresas, identifica documentos e informações, atende à fiscalização que procede a consultorias empresariais. É o gestor-consultor de uma empresa. Há mais de 40 anos, a escola técnica CEP/UME oferece o curso com duração de 1 ano, sendo referência na área de formação.