Medalhas de prata e bronze são entregues aos alunos do Anglo-CID Dracena

Medalhistas na Olimpíada Paulista de Física
13/06/2013

Nesta última semana, o colégio Anglo-CID Dracena recebeu dos organizadores da Olimpíada Paulista de Física as medalhas dos seus alunos. Foram premiados Júlio César de Araújo Leite (bronze), Gabriel de Andrade Pagnozzi Maruchi (prata) e Lucas Toschi de Oliveira (bronze), que se destacaram na OPF realizada em 2012. Além dos medalhistas, foram entregues certificados aos estudantes que participaram da Olimpíada de Matemática. A primeira fase foi realizada em Presidente Prudente e a segunda fase em São José do Rio Preto. A premiação aconteceu no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica. As medalhas e os certificados foram enviadas nesta última semana pelos organizadores do evento. A Olimpíada Paulista de Física (OPF) é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) que se destina a estimular o ensino, o estudo e a pesquisa da Física; divulgar e valorizar a profissão do físico e do professor de Física; aprofundar a relação entre o ensino fundamental, médio e superior; e identificar estudantes talentosos e estimulá-los ao aprimoramento contínuo em ciência e tecnologia. O colégio Anglo-CID participa dessa Olimpíada desde 2011, sob orientação da professora mestre Rosana Ramos Socha, e vem conquistando ótimos resultados todos os anos.