Evento da faculdade Unifadra atrai grande público em Dracena

Alunos durante apresentação no Teatro Municipal de Dracena
21/06/2013

O 1º FestInverno - edição 2013, ocorreu nos dias 19 e 20 de junho no Teatro Municipal de Dracena. Em todos os dias, as apresentações tiveram início às 20 horas com entrada franca. O evento contou com apresentações de duos e trios em danças, poesias, stand up, coreografias completas com os cursos de Arte, Letras e Educação Física da Unifadra, números musicais e exposição de artes. O festival propôs uma mostra das diversas manifestações artísticas presentes nos cursos oferecidos pela instituição. Segundo Sheila Franceschini, professora do curso de Arte, foi um evento interdisciplinar que trouxe as produções de docentes e discentes nas áreas de dança, música, poesia, teatro, artes visuais, sustentabilidade e responsabilidade social e neste ano comemorou os 45 anos da Fundec. Engajados em apresentar ao público de toda a região números artísticos de qualidade técnica e estética, professores e alunos elegeram o tema "Andanças pelo Brasil" no ensejo de divulgar as diversas características da cultura popular brasileira, promovendo uma verdadeira viagem pelo país através das linguagens. O evento contou com o trabalho coreográfico do Prof. Wesley de Jesus, apoio técnico musical da Prof.ª Ms. Sheila Franceschini, récitas literárias pelos alunos do curso de Letras e com a coordenação geral dos professores Ms. Merlyn Mércia Oliani, Ms. Daniela Macário e Ms. Fábio Luis Neves.