Feira de Profissões da Unifadra e CEP/UME recebe inscrições de trabalhos

Inscrições continuam abertas para Feira de Profissões da Unifadra e CEP/UME em Dracena
02/08/2013

Continuam abertas as inscrições para apresentação de trabalhos científicos na Feira de Profissões - Encontro Científico para Alunos do Ensino Médio, realizada pela Unifadra e CEP/UME. Podem participar alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares. A Feira de Profissões tem como objetivo orientar os alunos do ensino médio a escolher suas profissões e será realizada nos dias 9 e 10 de setembro. O evento se constituirá de visitas aos estandes da Feira, onde os estudantes receberão esclarecimentos sobre os cursos ofertados, as principais características de cada profissão, as abordagens dos cursos, especializações e formação acadêmica. Segundo Jeisson Ferrari, coordenador do Departamento de Pesquisa e Extensão da Unifadra, com relação aos trabalhos científicos, os alunos desenvolverão um projeto de pesquisa sob orientação de um professor de sua escola. Ainda de acordo com Ferrari, as inscrições dos trabalhos são gratuitas e podem ser feitas no site www.fundec.edu.br até o dia 30 deste mês. As escolas podem montar grupos compostos por um professor orientador e até 10 alunos. O coordenador informou que haverá a premiação de um MP3 para cada membro do grupo que apresentou o melhor trabalho e para o professor orientador. "Além desta premiação, todos os professores orientadores poderão se inscrever gratuitamente para participar do ECAP - Encontro Científico da Alta Paulista", finalizou.