Anglo-CID fortalece atividade científica entre os alunos na 16ª Feira de Ciências e Tecnologia

Alunos de Dracena e região compareceram a 16ª Feira de Ciências e Tecnologia do Anglo-CID Dracena
09/08/2013

O Colégio Anglo-CID Dracena finalizou nesta sexta-feira, a 16ª Feira de Ciências e Tecnologia da escola, com tema livre. Segundo as coordenadoras Tatiana Froio e Vanessa Redígolo, foram centenas de alunos de Dracena e região que visitaram os 30 estandes no Ginásio Poliesportivo "Galenão". Foram abordados temas como sustentabilidade, doenças sexualmente transmissíveis, energia, tecnologia na medicina, petróleo, astronomia, universo, ecologia, poluição do ar, alimentos, energia, lixo e aterro sanitário, energia, desmatamento, Lego, entre outros. De acordo com os professores organizadores Marcelo Sobrinho e Jeisson Ferrari, participaram estudantes do ensino fundamental e médio que pesquisaram e explanaram sobre os diversos conteúdos científicos fundamentados em experiências. Ainda foram parceiros da Feira de Ciências a faculdade Unifadra, as escolas técnicas CEP/UME, a Unesp e as escolas de idiomas CCAA e Fisk. O resultado oficial será divulgado na próxima semana.