César Lattes será homenageado no ECAP da Unifadra Dracena

Site do Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP) traz informações do cientísta César Lattes
13/08/2013

A faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, promoverá, de 2 a 6 de setembro, a 4ª edição do Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP) que homenageará Cesar Lattes. O cientista é responsável pela comprovação da existência do méson-pi, partícula subatômica que garante a coesão do átomo. Sua descoberta marcou o início da chamada física de partículas elementares, ou física de altas energias. Ele lecionou em várias universidades no Brasil e por duas vezes, esteve a um passo de ganhar o Prêmio Nobel. Segundo o coordenador do Departamento de Pesquisa e Extensão, Jeisson Ferrari, o evento vem somar os conhecimentos dos alunos na área da Ciência, privilegiando a pesquisa acadêmica. O interessado em participar do ECAP pode inscrever o projeto de pesquisa até o dia 16 de agosto, no site: www.fundec.edu.br/unifadra/ecap/ e seguir as instruções descritas. A divulgação dos trabalhos que participarão das apresentações inicia-se no dia 19 de agosto. Os interessados poderão se inscrever nas categorias pôster e comunicação oral. Não há custo para inscrever o trabalho. Será permitido o envio de no máximo dois trabalhos por autor. Os participantes ganharão ainda certificado de apresentação.