Estudantes do Anglo-CID Dracena acompanham evento em comemoração à Independência do Brasil

Alunos do Anglo-CID Dracena que acompanharam evento no Auditório da Fundec
10/09/2013

Os alunos do 1º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio do Colégio Anglo-CID comemoraram a Independência do Brasil. O evento foi realizado no Auditório da Fundec e contou com a execução dos hinos Nacional e da Bandeira. O aluno Guilherme Mendes Pimenta foi o mestre de cerimônia e as alunas Isabela Perez da Silva e Mariana Macedo Ferreira declamaram a poesia "Ao dia Sete de Setembro" de Castro Alves. Em seguida, a aluna Ana Beatriz Romanini Monteiro declamou a poesia "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias e os alunos do 1º ano do fundamental declamaram a poesia "Bom dia", de autor desconhecido. As coordenadoras Tatiana Froio e Vanessa Castilho lembraram que o propósito de incentivar a comemoração do Dia da Independência do Brasil foi resgatar algumas ações sobre o ato cívico, como a importância do sentimento nacionalista e do patriotismo. Estiveram presentes na comemoração todos os alunos do Colégio Anglo-CID Dracena.