Alunos da faculdade Unifadra Dracena prestigiam Ballet Stagium no Teatro Municipal

As fotos são do Igor Takahashi e do Renan Saran.
20/09/2013

Na última sexta-feira (13), todos os alunos do curso de Arte e os alunos do quarto termo do curso de Pedagogia foram prestigiar a renomada Companhia Ballet Stagium no Teatro Municipal de Dracena, considerada por muitos um ícone da dança contemporânea. Desta vez, a Companhia apresentou o espetáculo A Semana - Noventa @ Vinte e Dois Dias, com danças brasileiras homenageando os 90 anos de Arte Moderna, também conhecida como a Semana de 22, quando foram propostas pela primeira vez ideias sobre a relação do país com a tradição nacional e as influências estrangeiras por um grupo de jovens artistas, que com o tempo se tornaram clássicos, como Oswald e Mário de Andrade, Di Cavalcanti, Heitor Villa Lobos, Tarsila do Amaral, entre outros. O espetáculo foi exibido através do Circuito Mapa Cultural Paulista, programa do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Cultura de Dracena. Para a coordenadora do curso de Arte, Daniela Macário, "o contato dos nossos alunos com espetáculos desse nível é muito importante e imprescindível para suas formações, principalmente pelo fato de muitos não terem a oportunidade de se deslocar para os grandes centros". A coordenadora aproveitou para agradecer o apoio da direção da instituição para o transporte dos alunos, que foram acompanhados pela coordenadora e pelos professores Marcos Scarabello, Rosi Pando, Sheila Franceschini e Rosângela Val.