Alunos podem cadastrar nota do ENEM para ingresso na Unifadra e CEP/UME

Os estudantes que prestarem o Enem neste ano também poderão se inscrever no Proinf através dos protocolos e estarão aptos a usufruir de todos os seus benefícios
16/10/2013

Os participantes do Enem desde 2009 poderão ingressar na faculdade Unifadra e no CEP/UME, com bolsas de estudo de 25% podendo chegar a 100%. Para isso, a faculdade disponibilizou 50 vagas por curso num total de 500 bolsas. A nota do aluno já pode ser cadastrada no site da instituição e não haverá nota de corte. "O aluno concluinte do ensino médio na rede estadual, ou que fez o ENEM a partir de 2009, poderá ingressar na Unifadra sem vestibular, somente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio", enfatizou Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra. Os benefícios vão além da bolsa de estudo para quem for classificado via nota do ENEM, pois ainda terá a isenção da taxa de matrícula e não precisará prestar o vestibular. Já para os cursos profissionalizantes do CEP/UME, serão oferecidas 25 vagas por curso num total de 350 bolsas. O aluno também já pode se cadastrar no site. Edson kai, diretor executivo da Fundec, comentou que desde o ano passado a faculdade Unifadra e o CEP/UME oferecem o benefício e trata-se de um programa inédito na região, com foco no social e no ensino continuado, pontuou. De acordo com Cláudia Binotto, diretora de secretaria, os estudantes que prestarem o Enem neste ano também serão beneficiados. "Através do protocolo, os alunos podem se cadastrar nos sites da Unifadra e CEP/UME que também estarão aptos aos benefícios do Programa de Inclusão da Fundec (Proinf)". Acesse o site: www.fundec.edu.br e saiba mais.