Unifadra Dracena tem trabalhos selecionados para o maior Congresso Científico do País

Os trabalhos selecionados enfocam principalmente estudos de relevância nas áreas de saúde e do bem estar social.
23/10/2013

A organização do Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic/SEMESP) divulgou os trabalhos dos alunos da Unifadra selecionados para este ano. Foram aprovados cinco trabalhos da instituição na área de humanas. Segundo Jeisson Ferrari, coordenador do Departamento de Pesquisa e Extensão da Unifadra, os cursos de Psicologia e Serviço social terão representantes este ano no Conic, que será realizado na Anhanguera Educacional, em Campinas. Os trabalhos enfocam principalmente estudos de relevância nas áreas de saúde e do bem estar social, iniciativas estas que estão diretamente relacionadas ao caráter sustentável da instituição. Foram classificados os alunos: Dirceu Aparecido Eugênio, Fernanda Trevisan Brito Borges, Regieli Souza Santos, Joice Schirmer Lupatini, Cintia Salvador dos Santos, Natana Januário Sales, Renata Gonçalves Guerra, Flavia de Carvalho Lucas, Paloma Emanoela Fava, Cinara Carolina Lopes, Raquel da Silva Jorge e Daniel Pessoa Negreiros Athayde. O evento, que já está em sua 13ª edição, é considerado o maior do país. Em dois dias, mais de mil estudantes universitários de instituições públicas e privadas demonstram seus trabalhos acadêmicos. Para a Unifadra, participar do Conic já é motivo de satisfação pelo rígido processo de seleção pelo qual passamos, comentou o coordenador. A faculdade Unifadra já obteve por duas vezes o primeiro lugar no Congresso, realizado anualmente pelo Semesp, sendo o maior no segmento no país. O Conic tem por objetivo fomentar a produção de conteúdo científico e identificar as iniciativas que tenham potencial para se transformar em projetos com aplicação prática. E, além de apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, este ano o CONIC-SEMESP também terá outro propósito: o de incentivar as práticas sustentáveis. O evento ocorrerá no dia 30 de novembro.