Anglo-CID é destaque nacional em evento de tecnologia

Alunos apresentaram trabalho com enfoque nas redes sociais.
31/10/2013

O Colégio Anglo-CID Dracena conquistou o "Prêmio de Destaque Nacional", no 4º Concurso Internacional de Tecnologia, realizado em Presidente Prudente. Os estudantes utilizaram o software educacional Visual Class no trabalho que teve como título: "Redes Sociais: uma ferramenta para o conhecimento da atualidade". Eles abordaram a utilização dos meios tecnológicos das redes sociais como forma de produção e pesquisa de conteúdo sobre as atualidades, visando a uma melhor preparação para as provas de redação dos vestibulares e do ENEM, apresentando vários fatos de grande repercussão que ocorreram durante o ano em nível mundial. Foram utilizados smartphones como ferramenta de aprendizagem. O trabalho teve orientação dos colaboradores Marcelo Sobrinho, Hegimara Bifon, Aline Siqueira, Tatiana Froio e Vanessa Castilho, que também acompanharam o evento. O Concurso foi realizado dentro do evento ENETEC 2013 (Encontro Nacional de Tecnologia), em Presidente Prudente. "Com a tecnologia educacional, eles aprendem os conteúdos de forma criativa e interativa, o que amplia o processo de aprendizagem, superando os objetivos iniciais propostos. Participar de um evento como esse permite às escolas lidar com conquistas e aprendizagens que vão além da sala de aula", comentou Tatiana Froio. Durante o encontro, a coordenadora ainda participou da palestra com Nilbo Nogueira, que falou sobre a importância da tecnologia na metodologia em sala de aula. O concurso atraiu alunos de várias escolas do país e do exterior e o Anglo-CID ganhou o primeiro lugar como torcida mais animada.