CEP/UME promove evento que debate tema violência

Alunos do CEP/UME acompanharam as palestras
07/11/2013

As escolas técnicas CEP/UME, mantidas pela Fundec, promoveram evento com tema "A PAZ, À LUZ DA EDUCAÇÃO", realizado no Auditório Geraldo (Fundec), como participação na Campanha "Conte até 10 nas escolas" do Ministério Público Estadual. O evento foi gratuito e contou com as participações do Promotor de Justiça da 3ª Vara de Dracena Luiz Henrique Brandão Ferreira; da Presidente da OAB de Dracena Margarete de Cássia Lopes e do médico Paulo Kozen. Também contou com a cultura da sensibilidade, na obra da artista plástica Vanda Maria Meireles e sua pintura da "Pomba da Paz", nas apresentações do Quarteto da Orquestra Sinfônica da Secretaria da Cultura de Dracena, e também, com as artesãs Cecília Versignazzi e Kazue Ishiy, mostrando como o artesanato pode contribuir para a conservação da história, transmitindo costumes e valores positivos da nossa sociedade. Foi feita a formação de um cenário vivo demonstrando como existem alternativas para a boa convivência na vida familiar e na comunidade, com a participação responsável de cada um. Regina Mazzo, coordenadora pedagógica da escola, explicou que foram abordados temas de reflexão para a construção positiva de comportamentos mais tolerantes, que levam a atitudes de paz, respeito aos direitos humanos e à consciência de que a vida é o nosso maior bem. Segundo Julia Portari, diretora do CEP/UME, a reflexão sobre o tema foi importante para a formação do aluno como cidadão. Durante o evento, houve entrega das doações de produtos de limpeza e higiene para o representante da Casa dos Velhos de Dracena e sorteio da produção confeccionada durante o evento e de outros mimos produzidos na própria escola pelo curso de Química. Estavam presentes alunos e professores, acompanhados pela direção do CEP/UME e da Fundec.